Fios Amparo recebe certificado pelo uso de energia renovável.

A FIOS AMPARO recebeu o Certificado Sinerconsultant de Energia Renovável 2022, concedido pela Comerc Energia à empresa pela redução do equivalente a 2.078,10 toneladas de Dióxido de Carbono por meio da utilização de energia de fontes renováveis durante o ano de 2021. Este certificado reconhece empresas que migraram para o mercado livre de energia e passaram a consumir energia de fontes renováveis, colaborando para reduzir as emissões de gases poluentes na atmosfera.
Para a emissão dos certificados, a Sinerconsultant utiliza a metodologia proposta pelo protocolo GHG, também conhecido como Greenhouse Gas Protocol, que quantifica a emissão de gás de efeito estufa que é evitada toda a vez que uma empresa troca de uma fonte de energia não renovável e adota uma fonte de energia renovável. A metodologia é a mais utilizada internacionalmente por governos e empresas quando o assunto diz respeito às emissões de gases de efeito estufa. É compatível com a norma ISO 14.064 e com os métodos de quantificação do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC).
Este é mais um benefício da liberdade no mercado de energia elétrica. Mais do que reduzir simplesmente o custo da conta de energia, a migração permite a escolha de uma fonte que reduza também os impactos ambientais. Com a condição de contratação de fontes incentivadas por consumidores especiais, a busca por economia passou a fomentar algo ainda mais importante: o crescimento das fontes alternativas limpas no Brasil.

O Certificado de Energia Renovável Comerc Sinerconsult é resultado da parceria de ambas empresas (Comerc e Sinerconsult) para desenvolver uma metodologia pioneira no Mercado Livre de Energia Elétrica que segue os princípios do GHG Protocol considerando os dados auditáveis advindos da CCEE em relação às fontes incentivadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.